domingo, 5 de junho de 2011

SSS A MUDANÇAS: PROJETOS


A SSS A MUDANÇA é uma chapa criada como o objetivo de ajudar a comunidade do Thales, como objetivo de trazer uma mudança (lógico que positiva) para um colégio que é considerado “modelo”, mas às vezes eu me pergunto modelo de que?
Então A nossa chapa segue quatros linhas de pensamento que supre todas as necessidades hoje no Thales.
Algumas pessoas citaram que estão cansadas de mudanças e querem transformações, mas acho que nesse caso, nunca isso ira acontecer, por que a mudança se relaciona diretamente com a tranfomção, e é essa relação intima entre mudança e transformação que defendemos, e queremos trazer para o Thales (para que assim seja um verdadeiramente colégio modelo).
Como disse antes seguimos quatro linhas de pensamento:

  • ED. SEXUAL: falando sobre a importância do sexo seguro, de DSTs e outros assuntos;
  • Justiça Social: Mostra que todos somos iguais perante as nossas diferenças;
  • Reciclagem: Informar a importância da área verde do Thales e mostrar a importância de se ter um meio ambiente limpo;
  • Expandido os Horizontes:Nesse Tópico além de procurarmos ajudar o aluno a se capacitar verdadeiramente para o mercado de trabalho também queremos que eles possam melhorar as habilidades que já possuem ou descobrir novas habilidades.

Vale lembra que não ficaremos somente nas palestras, iremos também trazer atividades, que possam fazer com que o aluno venha para escola não apenas para estudar, mas para também poder se manifestar, se divertir, ou seja, ser JOVEM!
Outro grande projeto é a rádio, que poderá manter uma relação intima com os alunos, abrindo a oportunidade dos alunos terem “voz”, abrindo assim a oportunidade dos alunos mostrarem seus talentos.

Vale lembra que “Reclamar do hoje é mais fácil do que ter iniciativa para mudar o amanhã. Elias Jesimiel ’’, e a SSS A Mudança está tendo a iniciativa de mudar o amanhã, e queremos mudar junto com vocês (alunos do Thales)

Lembre-se que para ter TRANFORMAÇÔES é preciso ter MUDANÇAS!

SSS A MUDANÇA
“Que sejam atos e não palavras o vosso adorno.” Bahá’u’lláh


Frase do post:
Não basta saber, é preciso também aplicar; não basta querer, é preciso também fazer.
Johann Goethe

Nenhum comentário:

Postar um comentário